Monday, March 23, 2009

Volta às aulas











Desde meados de janeiro perguntavas quando, afinal, as aulas retornariam. Morando na frente do Colégio não tinha mesmo como não lembrar. Sentias falta dos teus colegas, das aulas, das brincadeiras. Assim, foi em clima de contagem regressiva que entraste no Infantil III D.

Olha a força do pensamento: desde dezembro dizias que tu querias que a Sara fosse tua professora. E não é que conseguiste? Ficaste super feliz com isso, o que foi ótimo porque compensou o fato da mamãe ter resolvido te trocar de turma. Não quis mais que ficasses na mesma turma do ano passado, na qual tinha a amiguinha que te incomodava (na verdade ela te adora, mas como tem um ciúmes doentio, não sabe como lidar e termina fazendo chantagens e até agressões físicas). Muitos dos teus antigos coleguinhas contaram em casa, para os pais, que sentem muito a tua falta. Teve um até que disse que o Colégio estava chato porque estavas na turma do lado. Foi bom ver que realmente tu tens um milhão de amigos. E o bom é que vais fazer novos, mas sem perder os antigos que, afinal, estão ali pertinho também.

No primeiro dia de aula pediste que eu te deixasse no portão do lado, como sempre fazíamos no ano passado. Então te expliquei que eu iria até a sala porque, afinal, queria conhecer. Tudo bem. Só que no segundo dia disseste: mãe, agora tu já conheces a sala, né? Não precisa me levar até lá. Eita independência! Foi por isso mesmo que te recusaste a que a Nana fosse na festinha do Marcelo contigo. Eu deixei então, que tu ficasses sozinha lá até a hora de eu chegar. Te expliquei que eu não demoraria muito, então respondeste: mas não precisa, assim, chegar muito cedo, tá? eu mereço!

São por essas e outras que queres saber com quantos anos vais poder colocar piercing (respondi 16) e se não dá mesmo para dirigir antes dos 18. é tudo tão precoce que oputro dia chegaste só de maiô para a aula de natação e um menininho de uns 7 anos falou: "nossa senhora! que linda." Vives o teu tempo, tanto que ficaste assustada quando soubeste que quando eu era pequena não tinha computador, vídeo ou dvd. então perguntaste se tinha tv e então soltaste um : ufa, ainda bem, pelo menos isso, essa vida de vocês era muito chata.

Foste passar o final de semana em Curitiba com o papai e ele te levou numa festa grega, tu amaste! Dançaste o zorba (ou como se chame, que não sei escrever o nome correto), quebraste pratos e foste embora às três da manhã. Acho tão legal que não te sentes mal no meio dos adultos, que participas de tudo, conversas, mas também és muito brincalhona. Na festa ficaste com tua prima Beatriz, o que te deixou feliz da vida.

Tu sentes falta de mais crianças na família, eu acho. Ou talvez seja eu quem lastime isso, pois fui criada com tantos irmãos e primos. Mas o fato que é que de vez em quando pedes um irmãozinho, ainda mais que nasceu o da Luísa durante o verão. A mamãe sempre te explica que não é possível, mas tu tentas argumentar. Então eu te disse para pedir para a tia Kika um bebê e tu prontamente respondeste: dela não! E eu te perguntei então como querias aqui conosco um bebê, ao que contestaste, com toda lógica: porque se a tia Kika tiver um bebê ela vai gostar mais dele do que de mim, mas se for teu tu vais ter que gostar dos dois por igual, porque os pais amam os filhos da mesma maneira. Sem comentários...

E como 2009 começou bem, a melhor novidade de todas é que daqui para a frente a mamãe terá muito mais tempo para ti: recebi a maravilhosa notícia de que fui contemplada com uma bolsa de 4 anos de doutorado!!! hip hip hurra! Por fim poderei estudar quando estiveres na escola e te acompanhar muito mais no resto do tempo.

Viva 2009 !!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home