Monday, February 21, 2011

2010-2011







Este deve ser o blog menos atualizado de todos, mas pelo menos algumas coisinhas vão sendo colocadas aqui para a ‘eternidade’. Vamos lembrar de alguns acontecimentos marcantes do final do ano de 2011 e começo de 2011.

Em novembro fomos para o Rio de Janerio, nunca tinhas estado la e foi uma viagem bem proveitosa. O motivo pelo qual fomos para la foi o casamento da Tatiana e do Flavio. A Tati, que e prima da mamãe, te conhece desde pequeninha e vocês se adoram, então ela te convidou para daminha do casamento. Achar um vestido que tu gostasse não foi tarefa facil e foste uma daminha semi hippie: vestido solto todo de algodão, mas com muitos brilhos bordados pela vovo. Tu entraste na igreja com o afilhado e o enteado da Tati e, numa segunda vez, sozinha levando as alianças. Estavas tão fofa! Na festa tiraste os sapatos em menos de cinco minutos e depois te divertiste ate de madrugada. La pelas tantas estavas na ‘cacunda’ do noivo e agitando na pista de dança!

Ficamos no hotel com a tia Kika, coisa que tu amou. E estavam ainda vovo, vovô, tio De e Bruna. Fomos no Pão de Açucar – tu adorou o bondinho muito mais do que a vista – e em outro dia no Corcovado. Uma noite fomos jantar na av. Atlântica e quando vejo ja estas andando de bicicleta por la, com uma amiga que fizeste na hora. Um dia, caminhando por umas ruas não extamente limpas, falaste: mãe, me desculpa, mas eu não acho que esta seja a cidade mais linda do mundo, Florianopolis e muito mais. Além de manezinha, barrista! Ah, e no dia que fomos viajar eu sai cedinho para caminhar, pois nosso vôo era pela manhã, ai tu observou que “hoje não era dia de caminhar, ne, mãe, vamos nos atrasar”. Eu mereço!

Nas eleições de outubro, coisa que vivencias porque teu pai foi candidato ja duas vezes, tu recebeu um santinho de um politico adversario do teu pai e entao falaste para a empregada: Dê, joga isso fora porque não serve nem para lixo reciclavel. E continuando na linha politicamente engajada, tu disseste para o Luis, estando todos la no sitio, que ele deveria dar a casa dele para os vizinhos, porque não era JUSTO ele ter uma casa boa so para usar de vez em quando e eles morarem o tempo todo em casas piores...daqui a pouco vai fazer uma reforma agraria por la :) Mais uma na mesma linha: não te conformavas que num documentario falavam que ‘os homens’ tinham construido ou feito tal e tal coisa e reclamou porque não falavam das mulheres. Eu te expliquei que queria dizer ambos, mas que realmente tem pessoas que acham errada essa designação e que poderias então usar ‘seres humanos’, coisa que foi prontamente aceita.

Pela primeira vez dormiste na casa de uma colega do colegio, a Laura. Foste bem animada, até porque vocês são super amigas, mas na hora de dormir ligaste varias vezes para a mamãe, acho que bateu um medinho e angustia, mas deu tudo certo e ficaste por la – apesar de ter acordado as 6 da madrugada! Essa coisa de dormir temos que resolver, porque te acostumaste a dormir sempre comigo e não ta legal. Um dia eu te coloquei no teu quarto, estava quente, e daqui a pouco colocaste um bilhete na minha porta: mãe, me deixa ficar ai, eu tambem quero conforto (por causa do ar condicionado). E da para resistir? só rindo e abrindo a porta.

E depois desta experiência teve outra ainda mais intensa: foste para o sitio da Sabrina, tua coleguinha tambem. Ficaste um so dia, mas viveste coisas muito legais e a principal foi: andaste a cavalo pela primeira vez! O pai da Sabrina disse que levas o maior jeito e que ja no primeiro dia andaste sozinha, ate arriscando uma galopadinha. Achei isso fantastico! Vocês tambem colheram morangos, tiraram leite da vaca e cuidaram das ovelhas.

As ferias foram longas, de 3 de dezembro a 21 de fevereiro, e teve de tudo: viagem para Poa bem no inicio, natal na casa da vo Ana, com tia Ana Paula, Luisa, Paulinho e toda familia, visita da Claudia e Louise Low no reveillon e primeira semana de janeiro, visita da Tati, Flavio e Bruno em meados do mês e, o principal, viagem para Disney (mas esta recebera um relato exclusivo). E, claro, muitas visitas de amigas e banhos de piscina.

Com os primos as atividades foram intensas, todo dia uma praia ou programa. Ate de sandboard nas dunas da Joaquina andaste (e eu descobri que nunca tinhas estado na Joaquina...). Um dia na praia querias achar o sorveteiro e ele não aparecia. Então disseste que ias no salva-vidas. A tia kika perguntou o que ias fazer la e tu respondeste que pedir o binoculo dele emprestado para achar o sorvete. E foste! Ainda voltou reclamando que ele não tinha binõculo, vê se pode! Teve ainda duas idas ao parque aquatico de Ingleses, coisa que tu ama, passeio de barco na Costa da Lagoa, de ‘banana’ em Canasvieiras, surfe no Matadeiro, churrascos, pizzas e brincadeiras. Afinal, são as ferias!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home